BRASIL

22/01/2013 -- 08:44

Atribuição de aulas para professores começa quarta-feira

O processo vai até o próximo dia 31 e para cada modalidade de contratação há uma data específica

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo dá início na quarta-feira (23/01) ao processo de atribuição de aulas para este ano letivo. Entre os dias 23 e 31 deste mês os mais de 200 mil professores devem procurar a escola em que vão atuar ou a respectiva diretoria regional de ensino. Os docentes podem consultar o calendário completo no portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e na edição do último dia 9 do Diário Oficial do Estado.

As datas para atribuição variam de acordo com o regime de contratação do educador. Na manhã de quarta-feira, devem comparecer às escolas os docentes efetivos, titulares de cargo. À tarde, o professor que não conseguiu completar sua jornada na escola deve concluir o procedimento na diretoria regional de ensino.

Na quinta-feira (24/01), a parte da manhã será destinada a atender os titulares que queiram ampliar ou requerer carga suplementar à sua jornada de trabalho. Essa escolha será feita na escola. Quem não conseguiu solicitar a suplementação no período diurno, pode tentar à tarde na diretoria de ensino.

A atribuição dos docentes não efetivos, que queiram ocupar cargos vagos ou em substituição, começa no dia 28. A prioridade de escolha é daqueles considerados estáveis, ou seja, professores que já lecionam na rede há certo tempo e conquistaram, por leis diversas, direitos semelhantes aos dos docentes efetivos. Para esses profissionais, a escolha acontece nas diretorias de ensino e segue o cronograma de cada uma delas. Na mesma data, os professores efetivos que queiram participar da atribuição em outras regiões devem comparecer à diretoria de ensino de sua preferência.

No dia 31, os educadores qualificados à docência podem escolher suas aulas. Pela manhã, a atribuição ocorre nas unidades escolares e à tarde nas diretorias de ensino de todo o Estado.

Depois desse período, nos dias 1º e 4 de fevereiro, os docentes que desejam suplementar sua jornada e os candidatos à contratação interessados em atribuir aulas em outra diretoria de ensino, poderão ainda fazer o cadastramento online, por meio do sistema de Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE), da Secretaria da Educação. A classificação será divulgada em 6 de fevereiro.

Assessoria
Leia também!
MEC deve reabrir esta semana sistema para inscrições no Fies
Receita libera até dia 31 primeiro lote de restituições da malha fina
Piloto não tinha habilitação para voar com aeronave que transportava Eduardo Campos
Consumidores estimam inflação de 7,2% em 2015
Número de bolsas de estudo do ProUni aumenta 11 por cento
Manifestação da OAB sobre matéria do Fantástico
» Veja a lista completa
Home Tupacity

Notícias

Notícias
Brasil
Destaque
Esporte
Região

Destaques

Eleições 2012
Blog
Charge
Comportamento
Petemfoco
Colunistas
VC Repórter
Classificados
Promoções
Fale Conosco
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2015
Google Twitter Whatsapp Facebook