NOTÍCIAS

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
Tupã ultrapassa mais de 1 mil casos de dengue neste ano
No boletim divulgado foram confirmados 1035 casos desde o início do ano, sendo que 952 pessoas estão com suspeita da doença e aguardam os resultados.
Gaspar se reúne com ministro Kassab e reivindica mais moradias para Tupã
No encontro com Kassab, Gaspar oficializou pedido para liberação de mais 3 mil unidades habitacionais para o município.
PMs de Tupã recebem homenagem por salvamento de idosa em Rinópolis
A equipe foi homenageada pelo salvamento de uma senhora que estava com problemas psiquiátrico em Rinópolis e tentava se jogar de um prédio naquela cidade.
Sincomerciários de Tupã prepara festividade ao trabalhador comerciário
No local serão sorteados prêmios, entre eles: 01 moto Biz 125 0Km com partida elétrica e flex, dentre outros prêmios que farão parte do show.
Sindicalistas tupãenses Amauri e Motta participam de protesto contra o Projeto de Terceirização
No ato, os sindicalistas acompanhavam com o aparelho celular ligado na Tv Câmara, o desenrolar da sessão da Câmara dos Deputados.
Caio Aoqui homenageia empresário Edilson Cosine em inauguração de novo prédio
A Manolo Têxtil foi fundada em 1994, quando o atual proprietário Edilson Cosine resolveu expandir a pequena confecção de sua esposa Vera Cosine em sua casa.
» Veja a lista completa
Home Tupacity

Notícias

Notícias
Brasil
Destaque
Esporte
Região

Destaques

Eleições 2012
Blog
Charge
Comportamento
Colunistas
VC Repórter
Classificados
Promoções
Fale Conosco
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2015
Google Twitter Whatsapp Facebook