NOTÍCIAS

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
PAT de Tupã oferece 40 vagas de emprego nesta quinta-feira
Oportunidades são para Operador de Evaporador, Mecânico de Colheitadeira de Cana, Vendedor de Eletrodomésticos e Jardineiro.
Tarifa de ônibus passará de R$ 2,60 para R$ 1,50
A empresa deverá circular em quatro linhas e disponibilizar quatro ônibus, além de manter um veiculo reserva.
Carreta de Paraguaçu com combustível tomba próximo a Bastos
Até o início da noite de ontem a vicinal estava interditada pelos bombeiros de Osvaldo Cruz, por conta do vazamento e do risco de explosão.
Veículo cai da ponte na vicinal que liga Iacri a Rinópolis
Três pessoas estavam no interior do veículo, com idades entre 19 e 20 anos. O carro caiu com as quatro rodas viradas para cima.
XV Fórum de Debates termina hoje com jornalista Pedro Bassan
Repórter da Rede Globo abordará o tema "As Novas Mídias e a Democracia".
7 em 10 caminhoneiros que passam por rodovias de SP estão acima do peso
Pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde aponta ainda que quase metade dos entrevistados admitiu abusar do consumo de bebidas alcoólicas
» Veja a lista completa
Home Tupacity

Notícias

Notícias
Brasil
Destaque
Esporte
Região

Destaques

Eleições 2012
Blog
Charge
Comportamento
Colunistas
VC Repórter
Classificados
Promoções
Fale Conosco
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2015
Google Twitter Whatsapp Facebook